Vale a pena gastar com Noivado?



Oi meninaas, 
hoje eu vim contar minha experiência pra vcs, como foi meu noivado
o que gastei, se valeu a pena, se foi um momento especial, se o dinheiro que gastamos ganhamos em presentes e outras duvidas.




Primeiro irei contar minha história pra vcs, depois conto o porque do noivado e como saiu...

Eu comecei a namorar muito cedo com meu noivo, com 13 anos começamos a conversar mas sabendo que não poderíamos namorar então "esperamos" rs até 14 anos, meus pais não deixavam de jeito nenhum pelo fato de ser nova, religião e outros.... Ele teve que esperar eu ficar um pouco mais velha pra ver se conseguíamos namorar, mas mesmo assim meus pais proibiram e uma longa história que é melhor "pular". rs

Com meus 16 anos as coisas começaram a melhorar, mas minha família é daqueles antigos que não pode sair sozinho, que não pode fazer isso e aquilo, mas em vista de antes estava um pouco melhor. 
Meus pais nunca nos levaram a sério, acharam um namoro bobo, sempre nós falávamos que iríamos casar quando eu completasse os meus 18 anos e isso nunca entrava na cabeça deles. Então decidimos noivar, pra ver se pelo menos assim eles conseguiam entender que entre nós dois era sério, decidimos fazer um almoço em família apenas os chegados mesmo, mas Deus foi tão maravilhoso pra gente que torno tudo isso completamente diferente do que nós pensávamos, pq só ele realmente sabia o que nós dois queríamos de verdade com o outro.
Ai minha festa começa aqui, achamos minha casa pequena para minha família, pq se eu convidasse tal pessoa a outra iria ficar com raiva, aquela história que toodo mundo já conhece.
Alugamos uma chácara então pra passarmos o dia e um almoço simples, nós iríamos emprestar umas toalhas velhas todas rasgadas de uma conhecida, pratos de isopor, bem simples mesmo...
Eu estava feliz por estar acontecendo mas ao mesmo tempo não pelo jeito que estava. 
Deus como é maravilhoso e sabe de todas as coisas, foi tomando uns caminhos, conseguimos a Chácara, fomos alugar decorações, toalhas, pratos, copos, tuuudo lindo. 
Meu Tio ficou responsável pelo cardápio que servimos churrasco, uma tia ajudou na decoração com outros amigos.
Minha festa começou 12:00h e desde cedo estava lá arrumando toda empolgada, os convites, lembranças, alguns doces foram eu que fiz e uma tia que nos ajudou muuuito, fez um bolo maravilhoso pra mim e me ajudou a decorar. Eu nunca imaginei que eu ia ter uma festa de noivado, pra mim isso nem existia, nem comemorava apenas coloca aliança no dedo e pronto. Quando eu realmente vi que ia acontecer uma festa eu queria que fosse um sonho... e Deus ele viu o desejo do meu coração, me abençoou e realizou o desejo do meu coração.
 

Agora vamos ao que interessa. rs
Por onde começar? 

- Primeiro de tudo marcar uma data, 
- Depois alugar um salão, através disso tudo vai acontecendo...  
- Defina uma cor, a minha foi Vermelho
- Infelizmente eu não tive um fotografo foi uma amiga que tirou minhas fotos, que 
foi dos meus arrependimentos pq minha festa merecia um fotografo bom registrando aquele 
momento. Não precisa nem de álbum, apenas umas fotos legais pra vc pode ter junto com as do 
casamento.
- Convites foi eu mesma que fiz, montei minha art e imprimi em casa mesmo, foi através disso onde tudo começou, até nisso Deus me mostrou o meu trabalho onde me sentia perdida,
como vcs sabem agora eu trabalho com Arts Digitais.
- Lembranças foi eu mesma que fiz, tem tutorial aqui no blog. 
Tudo simples mas feito cm muito amor. 
- Enfeite de mesa, eu mandei fazer mas se tivesse tempo eu mesma iria fazer tbm, são vasinhos com flores naturais e papel decorado em volta cm laço. 
- Decoração, eu fui nesses lugares de Buffet e aluguei tudo separado pra eu mesma com ajuda de familiares arrumar. (Fica bem mais em conta)
- Vestido eu comprei um longo lindo na cor vende combinando bem com o clima e o local. 
Nada de brilho por ser de dia mas tbm não deixando de ser um chique. 
- Maquiagem e Cabelo foi eu mesma que fiz, infelizmente não deu pra programar algo mas não me arrependo pq me achei muito bonita, assisti vários vídeos de tutoriais de make. Fui numa lojinha comprei maquiagem, cílios e unhas postiça e arrasei. kkkkk
- A parte do Som foi um tio do noivo que emprestou e ele mesmo arrumou pra gente.

Minha festa não teve muuita novidade pq não foi nada do que eu esperava e tbm não deixou de ser linda. Meu noivo fez uma declaração de amor pra mim, (eu não consegui falar naaada) rs
Teve os agradecimentos da família... e depois que cortamos o bolo, todo mundo brindou com a gente e confetes de coração. rs
Ahhhhhhhh foi um dia muito especial! Agora, se valeu a pena? Siiiiiiiiiiiim, com certeza!
Deus nos honrou  e estou louca pra ter a sensação de noiva de verdade pq essa foi maravilhosa tbm. 
Ehhhhhhh, tudo se realizando como queríamos. =))

Eu não tenho no papel certinho o quanto eu gastei com minha festa mas sem contar com minhas alianças, enxugando bem o valor eu acho que gastamos 5.000,00 $. 
Ganhei bastante presente e é claro não pago o que gastei, mas gostei do resultado. 
O que ganha em um noivado? Roupa de Quarto, pano de prato, toalhas, jogo de mesa, essas coisas...
Eu não pedi em convite presente e nem fiz lista. Deixei os convidados darem o que quiserem.
Convidei 120 pessoas e foram apenas 60, se vc quer o número X para sua festa convite sempre o dobro pq sempre falta metade. Posso te afirmar isso com toda certeza mesmo sendo os mais chegados que a gente pensa " Ahh, esse não vai faltar! " Sim, ele faltou na minha festa. 
Infelizmente isso acontece gente. Não pensem que vcs vão ser as unicas.

Agora fiquem com um pouco de fotos do meu momento. ^^


 Minha mesa do bolo. Liiiinda



Meu bolo e o topo de bolo que achei um arraso, rs
Foi uma tia que fez e quando eu vi fiquei pensando como não tinha inventado isso, muito bacana pra que não tem dinheiro. 
 




















 Esses foram meus enfeite de mesa, com os torradas e patê.









Doces feitos pela tia e sogra.


  

 Lembrancinhas que eu mesma fiz.



 Almoço feio pelo meu pai, tio e ajuda da avó do noivo.


 Momento da declaração de amor e alianças.


 Ahhh que momento bom!



 Esse foi meu lindo vestido.



 Preparando meus arranjos de mesa.



 Esse dois são flores de Eva que minha mãe comprou. Liiindos nem parecem de mentira.
 

 Prepara os Docinhos



 Detalhe das Lembranças...




 Minha linda aliança com a data do namoro e os nomes. Colocamos um coração separando depois iremos colocar a data de casamento. 


 Meu convite e o Laço feito por mim.


E essa foi minha Art. Como todas já sabem eu trabalho com arts. Quem se interessar com o meu trabalho só entrar em contato comigo. 


Espero que tenham gostado e que consigam tirar um pouco da minha história pra ajuda-las em suas festas.
Qualquer duvida deixem comentários ai. Se eu esqueci de algo podem perguntar. 

Minha fanpage:
https://www.facebook.com/camiilagata

Um grande beijo. 
Quem quiser que eu fale sobre mais coisas, só deixar o tema e a duvida. 


Até mais!





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tag para lenços lágrimas de alegria!

Fontes pra Convites de Casamento/Download!

Como fazer convites individuais?